Image Hosted by ImageShack.us

 

sábado, 29 de setembro de 2007

Prazer, satisfação e críticas

Existem alguns tipos de trabalhos exóticos, que não servem apenas como fonte de renda. Eles provocam satisfação mental, visual e aguça os sentidos de quem faz e de quem vê: o trabalho artístico.

Essa especialidade tem um certo diferencial, já que, em minha opinião, a pessoa tem que nascer com o “dom”. É comum ver por aí cursos de “artes plásticas”, “design”, “fotografia”, entre outros, mas é necessário ter o “feeling”, a coisa certa pra conseguir “tocar” quem admira a arte.

Desde a infância somos ensinados sobre a história artística. Os artistas, o tipo de escola a que pertenciam, os marcos, as datas. A arte de antigamente, tendo em vista a pintura, é muito diferente da que observamos hoje em dia. Hoje, a contemporaneidade artística causa, além da beleza, críticas.

O grafite faz parte da arte atual que ainda sofre preconceito devido a sua natureza crítica. Muitos grafiteiros desenham cenas cotidianas, distorcidas da realidade, a fim de causar reflexão em quem vê. Também há os artistas de semáforos, confundidos, muitas vezes, com “pedintes”. Na realidade, existem escolas próprias para as pessoas que se interessam na “arte de rua” e elas, por incrível que pareça, estão lá por que querem.

Para mim, todo trabalho é uma arte, mas só o trabalho artístico não depende tanto do tempo e muito menos do dinheiro, tão habitual em outros, para provocar sensações boas e prazer. E, além disso, discussão do sistema social em que vivemos.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial