Image Hosted by ImageShack.us

 

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Brasileiros sem fronteiras


A má distribuição de renda e a falta de oportunidades de emprego no nosso país fazem aumentar o número de pessoas que saem do Brasil e vão tentar a vida no exterior. Cerca de quatro milhões de emigrantes foram em busca de melhores condições de trabalho e/ou salário nos últimos vinte anos, mas também pode ser levada em conta a procura da qualidade geral de vida nos países de destino.

Para garantir a renda, as pessoas não se importam em deixar de lado o diploma de graduação e estão dispostos a realizar qualquer tipo de trabalho, que nem de longe exigem habilidades adquiridas na universidade. Mesmo nas atividades mais básicas, elas conseguem ter melhores condições de vida do que no Brasil.

O contato com outras culturas, a fluência na língua estrangeira e a conquista de experiências relacionadas à área de atuação profissional, só mantém a esperança dos brasileiros que retornam, de obter sucesso na hora de encontrar uma vaga no mercado de trabalho, podendo permanecer definitivamente no Brasil. Outros voltam ao mesmo destino anterior ou para outras regiões desconhecidas para uma nova tentativa de sobreviver.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial