Image Hosted by ImageShack.us

 

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Trabalhador ganha cada vez menos


O mercado de trabalho está pagando cada vez menos aos trabalhadores, nas regiões das grandes cidades, pelo menos é isso que aponta a avaliação da Fundação Seade e do Dieese, que mostra uma queda de 0,1% em relação a agosto, de 15,7 para 15,6 em setembro.

A criação de postos de trabalho de pouca qualidade, junto com a eliminação de vagas no mercado, é o fator principal para essa baixa na renda, que caiu de R$ 1,114 para 1, 043, o desemprego nas regiões metropolitanas de São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Distrito Federal, Salvador e Recife se somadas manteve-se estável, mas São Paulo foi quem pesou nessa queda de salário das pessoas empregadas, 6,3% em um ano.

As regiões metropolitanas estão “inchadas” na área de prestação de serviço, e não tem investido o bastante para conter a queda salarial. O mercado anda cada vez mais disputado, o investimento das pessoas em qualificação está cada vez maior, mas as empresas pagam cada vez menos aos seus empregados, é por isso que o trabalho informal ganha espaço no mercado e isso acaba por prejudicar as próprias empresas e seus orçamentos.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial