Image Hosted by ImageShack.us

 

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Aumenta o número de mulheres no mercado de trabalho


Confesso que, como mulher, fiquei feliz com a informação divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia Estatística) na última semana: a participação das mulheres no mercado de trabalho cresceu 43,7%, em 2006.


Segundo a Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), já são 42,6 milhões de mulheres que trabalham de forma regulamentada no País. Isso, sem dúvidas, é uma conquista, mas não só para as mulheres. É uma vitória contra o “sexismo”, por vezes encoberto, que ainda hoje existe em diversos ambientes profissionais, incluindo as redações jornalísticas.

Pense, por exemplo, em quantas mulheres trabalham na cobertura midiática do futebol, na engenharia, na polícia, ou então, em quantas delas ocupam posições de chefia nas organizações... A reflexão é válida. Agir, no entanto, é fundamental.

Os dados revelados pela pesquisa do IBGE comprovam que, depois do direito a estudo, voto, divórcio e à pílula, os sutiãs queimados ao redor do mundo durante o movimento feminista, na década de 1970, realmente não foram em vão. Hoje, nos resta lutar para conquistar os mesmos salários e cargos dos nossos colegas, homens.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial