Image Hosted by ImageShack.us

 

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

O que é justo?


Semana passada estava assistindo a um programa qualquer no fim da tarde, quando mais um dos muitos “merchans” apareceu, mas sua abordagem foi um tanto estranha e me fez pensar no quanto cruel pode ser o trabalho de uma pessoa.

A garota propaganda (se é que assim pode ser chamada) falava com a maior tranqüilidade do mundo, que enquanto eu (telespectadora) estava tranqüila em minha sala assistindo TV, meu carro poderia estar sendo roubado, e por isso eu deveria ligar imediatamente contatando os serviços da empresa que ela representava.

É justo que o sustento de alguns provenha de problemas alheios?

Ah não!Enfim para ser mais específica achei o conjunto da obra absurdo e troquei de canal, mas por outro lado aquilo gerou em minha mente uma teia de pensamentos, e talvez eu não estivesse sendo justa em meu julgamento.

Posso citar aqui Médicos, Jornalistas, Policiais, Lixeiros, Advogados, Garis, Mecânicos, dentre outros profissionais que precisam dessa polêmica toda em seu dia-dia. Sobre alguns você com certeza já escutou frases como: ”Eu nunca faria isso!” Ou :”Nossa que coragem não ?!”

Pois é, mas alguém tem que fazer não é mesmo?O equilíbrio de nossa sociedade depende desses altos e baixos, ganhos e perdas, sortes e revés, e por isso daqui em diante vou tentar evitar preconceitos diante de algumas atitudes tomadas na atuação de certas profissões. Todo mundo precisa de dinheiro, ele move o mundo, é palavra chave e quem sabe este conceito esteja sendo um tanto quanto materialista, mas friamente real.

E agora, o que é justo para você?

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Adorei esse texto!

23 de setembro de 2007 às 21:40  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial