O vício do trabalho
Jornada diária de trabalho com mais de 10 horas, escassos momentos de lazer, esgotamento físico e mental, estresse e dificuldade de relacionamento, são só algumas das principais características que definem um workaholic.
O termo em inglês que significa viciado em trabalho tem sido um assunto frequentemente comentado no mundo empresarial. Tanto, que um recente estudo sobre o caso, retratou evidências que mostram uma grande contribuição das próprias empresas nesse processo.
Na busca constante por redução de custos, as empresas tendem a reduzir também mão de obra, e consequentemente a aumentar a jornada de trabalho dos outros profissionais.
Além disso, a questão social e econômica, também favorece a esse tipo de atitude exagerada. O individuo se vê obrigado a se sacrificar no trabalho, devido ao baixo número de empregos, menores salários, mercado competitivo. E na tentativa de suprir suas necessidades e obter reconhecimento, ele se excede, e trabalha além de sua capacidade.
Essa obsessão por trabalho gera uma péssima qualidade de vida, e pode acarretar em males para a própria carreira. Fazer o que se gosta é importante, diria até que é fundamental, mas o equilíbrio ainda é a palavra-chave para se ter sucesso.
2 Comentários:
ficou ótimo... vindo de vc né?
maravilhosa!!
apesar desse assunto ser mto falado gostei da abordagem diferente que vc fez
bjo linda
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial