Image Hosted by ImageShack.us

 

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Profissão: Motoboy


Há quem diga que é uma profissão perigosa, outros que é profissão de gente corajosa. Talvez seja os dois. Mas a verdade é que é uma profissão nova, que surgiu há poucas décadas por causa dos enormes engarrafamentos nas grandes cidades, pela necessidade de transportar objetos com rapidez, agilidade, baixo custo e pela falta de tempo.

Se existisse uma profissão que mais se adequasse na frase “time is money”, seria essa. O mercado exige que os motoboys cumpram longas jornadas de trabalho em troca de rendimentos maiores, sem contar as pressões para a realização das funções no menor tempo possível.

Mas mesmo assim essa classe só vem crescendo, somente na cidade de São Paulo, estima-se que o mercado de motoboys movimente U$ 1 bilhão por ano, entre salários, compra de equipamentos e acessórios, combustível, manutenção das motos, serviços prestados, entre outros.

Segundo o Sindicato de Motoboys de São Paulo (Sindimotos-SP), somente na capital paulistana, cerca de 200 mil portadores estão em atividade, percorrendo diariamente 200 quilômetros. Tudo isso mesmo com a fama de profissão de risco, que faz parecer que vale a pena se arriscar. Afinal quem ganha é a gente que utiliza desse serviço e ganha tempo.

3 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

tá mandando bem heim bruninha !!!

bjs - Gui

11 de setembro de 2007 às 19:03  
Anonymous Anônimo disse...

Legal, parabéns.

11 de setembro de 2007 às 19:27  
Anonymous Anônimo disse...

Escreva algo sobre a pirataria e o filme TROPA DE ELITE.

11 de setembro de 2007 às 19:28  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial