Image Hosted by ImageShack.us

 

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Fluency in English is an obligation


Se você não compreendeu o título deste post, é melhor correr atrás do prejuízo. Não importa a área em que você atue, ou pense em atuar, o domínio da língua inglesa não é mais um diferencial, e sim, uma das principais exigências para participar de um processo seletivo ou almejar uma promoção no trabalho.

Há cinco anos, lembro-me de um professor que dizia “falar inglês é obrigação”. “Jornalista que não fala inglês, é como jogador de futebol que não tem as pernas”, afirmou o apresentador Milton Neves quando o entrevistei. Na última quinta-feira, dia 6, uma pesquisa divulgada pela Manager Assessoria em Recursos Humanos revelou que 85,02% das 3.053 novas vagas de emprego oferecidas em agosto exigiam do candidato fluência em inglês.

Arrisco-me a fazer uma previsão: da mesma forma com que o inglês se tornou obrigatório na busca por uma vaga, em alguns anos, o idioma espanhol também será um pré-requisito. Na pesquisa, a fluência na língua espanhola foi solicitada em 11,6% dos casos.

O profissional não deve perder tempo. Freqüentar um curso de idioma paralelamente à faculdade é uma boa opção. Também há os intercâmbios, ou mesmo viagens mais curtas para trabalhar em outro país. Seja qual for a sua escolha, ter na bagagem a fluência em um segundo idioma abrirá portas na sua carreira.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial