Image Hosted by ImageShack.us

 

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Pai, você está demitido!

Cada vez mais comum nas grandes cidades, a dura rotina, impede que os pais dediquem o mínimo de tempo necessário aos filhos.
Aquela sensação de que o tempo está passando, os filhos estão crescendo, e estar ali apenas como um mero espectador de todo esse processo, é um sofrimento para muitos pais.

Se você é pai e sente que lhe falta tempo para acompanhar seus filhos, atenção: ter pouco tempo não é igual a não ter tempo.

O tempo parece nunca ser suficiente para administrar tantas tarefas e a preocupação em deixar uma boa herança material para os filhos acaba transformando muitos pais em workaholics. Contudo, a ausência acaba se tornando prejudicial para o bem estar familiar.
Acredito que, para alguns filhos ( aqueles menos gananciosos!), a melhor herança é a certeza de ser amado pelos pais, já que, esse sentimento não pode ser transmitido ou comprado com presentes, e sim com demonstrações de carinho, afeto, preocupação e etc.

É muito importante saber aproveitar o pouco tempo de que se dispõe, para poder evitar ao máximo os perigos que a ausência familia pode causar.

Um estudo realizado pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) de 2003, conclui que a participação dos pais de forma mais direta no cotidiano escolar da criança faz com que ela apresente um desempenho superior em relação àquelas onde os pais estão ausentes.
Outra pesquisa do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ICSTE) aponta um traço comum em casos de tóxicodependentes: pais ausentes e mães domésticas deprimidas.


Seus filhos estão vendo você o tempo todo. Por isso, é interessante trazê-los para sua vida ( e eu digo isso por experiência própria! ).

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial