Image Hosted by ImageShack.us

 

sábado, 1 de setembro de 2007

"Dinheirinho" na mão


Os minutos passam, as horas “voam” e a ansiedade consome. A obrigatoriedade de um resultado satisfatório é sacrificante. E a exigência é única... “Tempo é dinheiro”!

Afirmação breve e exata do que é a vida hoje. Existem discordâncias, existem diferenças, mas não há quem não tenha seu valor em um determinado tempo. Estranho. A sociedade já se habituou com o fato de não existirem mais cidadãos e sim consumidores. Está acostumada a depender e a obedecer os melhores e piores “chefões” de todos, dinheiro e tempo. E , infelizmente, acomodou-se com a desigualdade que eles provocam.

Considero desagradável a conexão entre esses dois termos. Desagradável quando é observada a relação, por exemplo, que um catador de caranguejo, em um mangue , tem com seu tempo de trabalho e o dinheiro ganho. Pior ainda é compará-lo com o tempo de um jogador de futebol. Quem nunca leu que um jogador ganha milhões por minutos?! E qual é o trabalho que ele tem, comparado ao trabalhador do mangue?! Não quero desmerecer ninguém, mas isso é tema de reflexão.

Meu intuito, aqui, não é fazer um discurso radical. Até porque eu também sou acomodada e, principalmente, escrava do meu tempo e dependente do dinheiro. E aposto que o mesmo é válido para quem lê esse blog. Estou fazendo um trabalho, gastando meu tempo e não ganhando nada. É injusto?! Talvez nesse caso não. Prefiro pensar que é uma forma de investimento do meu valioso tempo presente, para um tempo futuro. Experiência em um blog. Futuramente, “dinheirinho” na mão. Espero...

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Um dia ainda seremos recompensados...
Dinheirinho na mão!!

hahaha

3 de setembro de 2007 às 00:27  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial