Image Hosted by ImageShack.us

 

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Doença, Preguiça e Ira.

Todos os dias cumpro minha rotina indo e voltando de ônibus da faculdade, e noto que como eu a maior parte das pessoas está com pressa de chegar ao seu destino, e certamente pensando em como será o seu dia e que fim ele terá, e ou o que fará assim que puder chegar em casa.
Você certamente já está cansado de ver em vários programas na TV, ouvir nas rádios, ler em jornais e revistas, e até mesmo numa discussão casual familiar, sobre doenças que o ser humano "pega" após "excesso" de trabalho,depressão, stress,insônia,gastrite,enxaqueca entre muitas outras que todos nós já ouvimos.
E aí você pára e pensa, por que será que anos atrás nossos avós trabalhavam durante uma carga horária talvez muito maior? Até porque os tempos eram mais difíceis, ou vocês acham que nossos avós se estapeavam com os irmãos pelo controle da TV, MSN,ou por que um usou o celular do outro?É, tempos de dureza.
Enfim, eles estavam sempre mais atarefados do que nós na atualidade e nem por isso pegaram nenhuma dessas "doenças".Na verdade nem sabiam do que se tratava, não tinham tempo para isso e ás vezes até acho que a vida tinha um outro sabor,um gosto de simplicidade e romântismo, os quais desconhecemos hoje.
A conclusão que chego é que estamos ficando mais preguiçosos, intolerantes a situações simples de serem resolvidas , e exageradamente mal educados, e nas tais "doenças" encontramos as nossas desculpas para o problema principal, que está dentro de cada um esperando para ser ,descoberto ,aceito e finalmente resolvido.
Chega de preguiça né?!Toda vez que ficarmos mal humorados vamos lembrar que a nossa vida é muito boa e que podemos contornar alguns obstáculos seja no trabalho, no convívio universitário,no ônibus, nas ruas, em casa, etc. sem agredir o próximo e claro sem que nossa ira nos destrua , magoe ou ocupe nossa mente.
Time is money...com certeza!
Mas...vamos manter a paz interna e externa para poder continuar batalhando pelo money e vivendo neste mundo que apesar das reclamções que recebe é um lugar onde todos amam viver.

2 Comentários:

Blogger Bruna Sinhorini disse...

Adorei o texto!
E concordo com vc..
;***

29 de agosto de 2007 às 14:43  
Blogger Unknown disse...

Nanah ta otimo!!
Tu vai ser top de linha pode crer!!
Bjão to morrendo de saudades de ti!
Te amo meu doce doce

29 de agosto de 2007 às 15:11  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial