Image Hosted by ImageShack.us

 

terça-feira, 28 de agosto de 2007

Executivas na mira do cigarro


Não é novidade que muitas mulheres fumam. Se no passado elas eram coibidas por possuir um hábito reservado aos homens, hoje, é cada vez maior o número de mulheres viciadas em tabaco.

Uma das explicações seria a inclusão feminina no mercado de trabalho. Afinal, trabalhar o dia todo e ainda ser responsável pelas infinitas tarefas domésticas não é fácil. Sobrecarregadas, infelizmente elas usam o cigarro como válvula de escape.

Segundo dados do Centro de Medicina Nuclear da Guanabara, no Rio, o índice de fumantes entre mulheres que ocupam cargos altos em empresas aumentou de 45%, em 2006, para 48% este ano.

A situação é pior se analisarmos os números de casos de câncer pulmonar feminino. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), a incidência desse tipo de câncer nas mulheres aumentou 134%, nos últimos 20 anos. Enquanto o crescimento entre os homens, foi de 57%.

As mulheres devem ficar atentas ao risco. E se o hábito de fumar é originado pelo estresse, que tal praticar atividades relaxantes, como caminhada, yoga ou natação, e apagar de vez esse vício?

1 Comentários:

Blogger Caroline Verre disse...

Muito boa a iniciativa do blog de abordar um tema tão importante quanto o trabalho. Parabéns!
Os textos estão ótimos!

28 de agosto de 2007 às 20:54  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial