Image Hosted by ImageShack.us

 

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Meio termo é super válido!

Há quem diga que “o trabalho enobrece” ou até que “Deus ajuda quem cedo madruga”, mas, em minha opinião, não é bem assim. Aliás, acho puro diletantismo aqueles que se dizem sentir realizados só com o trabalho.
Até concordo que seja gratificante exercer a profissão que você escolheu, que você gosta, ser um “expert” em alguma coisa na vida e, principalmente, por meio de um labor honesto, conseguir manter a própria subsistência e conquistar todas aquelas coisas materiais que porventura constam na reserva particular de ambições de cada um. Mas para tudo tem um limite, certo?

Ás vezes fico pensando, que momentos com qualidade de uma vida saudável podem ter esses “alto-executivos” ou mega-empresários? Assim, quem se satisfaz só com o trabalho, por certo nunca se realizará completamente com um parceiro ou parceira, pela simples razão de não haver tempo, nem espaço para o outro(a) em sua louca vida de trabalho.

Não estou aqui fazendo qualquer apologia ao ócio, apenas acho que para tudo na vida, tem que haver moderação e comedimento. Os “viciados em trabalho”, denominados “workaholics”, me parecem estar perdendo, e muito, das coisas simples da vida!
Tanto o ócio como o trabalho, em meu modo de ver, são indispensáveis ao crescimento do ser humano, por isso não devem andar divorciados por muito tempo !
Parto do seguinte princípio: deve mesmo, ser ótimo ter o carro do ano ou a bolsa e o sapato da marca mais cara. Mas de que me adiantam esses bens materiais se não terei qualidade de vida suficiente para poder usufruí-los?!

Meio termo para tudo na vida, é sempre o ideal, (no meio está a virtude).

1 Comentários:

Blogger Hanairê Bueno disse...

Muito real, atual e expressivo.
Adorei!
beijoss

30 de agosto de 2007 às 19:33  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial