Image Hosted by ImageShack.us

 

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Competição no trabalho?!


A competição no trabalho pode ser considerada saudável a partir do momento em que se luta por idéias, projetos, melhoras para a empresa, e não contra as pessoas. Competir para conquistar cargos melhores é valido, mas desde que não prejudique os colegas e a organização.

Muitos profissionais se valem de recursos que pertencem a outros; desejam ser vencedores sem a preocupação de quais armas foram usadas. Com certeza essa pessoa só acaba criando inimigos ou perdendo amigos, que mais cedo ou mais tarde podem ser úteis, pois, só se cresce por meio de outros.

A competitividade no campo profissional pode ser vista de uma maneira positiva, quando se leva em conta a capacidade individual de cada funcionário, superando as expectativas. Esse desempenho se deve exclusivamente a uma competição limpa, justa, sem usar de “trapaças”.

Algumas empresas promovem competições internas para gerarem lucros dando incentivos aos funcionários com premiações. Neste caso, essa disputa é valorizada, porém as instituições devem ter o cuidado para que essas não se tornem “guerras”, causando um sofrimento inútil.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial